
Após pouco mais de dois anos de atividade, chegamos à milésima publicação de Brasil e o Mundo. Muito pudemos aprender desde que falamos da vanguarda previdenciária maranhense e, espero, um pouco contribuímos para o resgate e desenvolvimento da obra dos que nos antecederam.
Desde que contratamos a WordPress para editar e armazenar nossos conteúdos e nos aventuramos pelas redes sociais para dissemina-los, tivemos a oportunidade de nos apresentar e contar um pouco de como formamos o nosso caráter e compromisso com uma Pátria livre.
Da felicidade de ter nascido brasileiro do Bom Retiro, no coração de São Paulo, à decisão de me radicar na “Ilha Encantada com tantos filhos na história”, muita história foi registrada em nossa página.
Não sem significativa passagem, com direito a sotaque e tudo, pela querida São Carlos e sua Engenharia, cujo fazer é imprescindível para tornar prático e útil o conhecimento da Natureza e se servir de suas forças para uma vida melhor; e pelo Banco Central onde, a par de contribuir para a higidez do sistema financeiro nacional, tive a honra de dirigir o Sindicato dos funcionários.
E a construção do ideário nacional-desenvolvimentista, no MR-8, Partido Pátria Livre e, desde o centenário do meu pai, nas fileiras do PCdoB, só fez acender mais o interesse em conhecer a construção do Brasil independente e generoso com o seu povo.
A identidade nacional manifesta-se na cultura. Procuramos sempre destacar o que de melhor se produziu e produz nestas terras, mas também trazer a contribuição de tantos que que aportaram para construir as suas vidas ou meramente inspiraram o ser nacional.
Um mundo de paz, o nosso mais profundo desejo. Mas para que ela impere na Humanidade é preciso constante vigilância ante às forças da beligerância, em todas as partes deste planeta azul. Rumo à plena civilização das galáxias.
Sendo econômicas as relações humanas mais importantes, pois são as que permitirão a bastança à uma vida confortável de todos os viventes, procuramos regularmente estudar e sistematizar essas questões.
Longe de exaustiva, esta é apenas uma amostra do conteúdo de O Brasil e o Mundo por Iso Sendacz, que é complementada pelas 16 sínteses de o melhor do mês e as 65 edições das dicas de fim-de-semana.
Enquanto houver bambu, haverá flechas, ensinam os chineses. De nossa parte, vamos seguir escrevendo, editando e compartilhando as coisas do Brasil, para unir a Nação, romper com a dependência e, à sequência, construir o socialismo em nossa Pátria.
Parabéns pela milésima edição de um retrato curto mas fiel, salutar e com uma visão do futuro nunca antes vista por mim de modo tão sintético e abrangente ao mesmo tempo.
Sucesso, muito sucesso.
Que suas ideias se proliferem e alcancem muitas mentes que hoje estão cegas e surdas para a nossa realidade.
CurtirCurtir
Mazel tov, Iso! Rumo aos 2000 e além!
CurtirCurtir