Jubileu de Platina da Academia Santista de Letras

A Academia Santista de Letras, conhecida como Casa de Martins Fontes, foi fundada em 23 de junho de 1956 como entidade literária máxima da cidade de Santos, no estado de São Paulo. Atualmente é presidida pela jornalista e escritora Taís Assunção Curi Pereira. A sessão solene foi realizada 19.6.2026 no Salão Camoniano do Centro Cultural Português. Os acadêmicos santistas apresentaram-seContinuar lendo “Jubileu de Platina da Academia Santista de Letras”

Redes Sociais – 14 a 20.6.2026

Ciência e Tecnologia recebe Programa Mais Engenharia Henrique Luduvice – Na última semana, apresentamos à Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Engenheira Eletricista Luciana Santos, em Brasília, uma proposta para o Brasil. A implantação de um Programa Mais Engenharia em nosso País, com remuneração e carreiras adequadas, impactaria na capacidade de atração da juventude paraContinuar lendo “Redes Sociais – 14 a 20.6.2026”

Dicas culturais para os enamorados de todas as idades

#VacinaSim Três shows românticos para continuar curtindo, o filme russo na telhinha e o jubileu da Academia Santista de Letras. Edição anterior

Dicas culturais caiçaras para aproveitar mais o feriadão a beira-mar

#VacinaSim Baixada Santista em destaque: música, dança, arte que você encontra nas ruas e passeios; também um passatempo pela paz. Edição anterior

Fim-de-semana de novo… dicas culturais de novo!

#VacinaSim Ao ar livre, duas atividades: em Santos, chorinho, em SP, feira cultural leste europeia; e também uma hora e meia de bricolagem, além do passatempo. Edição anterior

Redes Sociais – 2 a 9.5.2026

O Brasil não está à venda União da Juventude Socialista – As terras raras devem servir à soberania do povo brasileiro e não aos interesses do capital e dos Estados Unidos. Não iremos aceitar um projeto que venda os minerais estratégicos que podem ajudar a desenvolver o nosso país. Os elementos terras raras são nossos.Continuar lendo “Redes Sociais – 2 a 9.5.2026”

Dicas culturais para os trabalhadores

#VacinaSim 1º de Maio em Santos e Santa Maria, discurso e passatempo de Getúlio Vargas e a música de Zé Keti e Bezerra da Silva. Viva os trabalhadores do Brasil e do Mundo! Edição anterior

Redes sociais – 22 a 28.3.2026

EngD marca presença na posse da diretoria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos Engenharia pela Democracia– Após um período à frente da associação como presidente interino, o engenheiro civil André de Fazio Neto foi oficialmente empossado no cargo. Durante a cerimônia, que contou com a presença de convidados e lideranças, foram destacadas pautasContinuar lendo “Redes sociais – 22 a 28.3.2026”