Pior Equipe Econômica da História do Brasil

De fato, obtivemos resultados muito ruins, agravados pela crise sanitária. Os preços sobem, o salário compra cada vez menos, os negócios fecham e os empregos minguam.
“E não creio que tenha acabado”.

Blog Cidadania & Cultura

Rodrigo Zeidan (FSP, 03/04/22) é Professor da New York University Shanghai (China) e da Fundação Dom Cabral. É doutor em economia pela UFRJ. Diagnosticou corretamente a fraude do “Posto Ipiranga” do pior presidente da história brasileira. Só acreditou no “vendedor de terrenos na lua” os ideólogos neoliberais…

Qual o papel de uma equipe econômica? Implementar boas políticas de crescimento edistribuição de renda, aumentar a credibilidade interna e externamente, melhorar o ambiente de negócios e gerenciar expectativas para cultivar investimentos. E, no meio de uma pandemia, salvar a população.

O saldo, que vejo, da equipe econômica dePaulo Guedesé inequívoco. Ele capitaneia a pior equipe econômica da história brasileira, e conseguiu uma façanha que deveria ser impossível: nos fazer ter saudades de Guido Mantega e Zélia Cardoso de Mello.

Os danos da administração de Paulo Guedes, Sachsida, e outros, vão durar décadas. E não é exagero. Pessoas não…

Ver o post original 469 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Pior Equipe Econômica da História do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: