A Economia Brasileira a deriva

A síntese do professor Oreiro resume o projeto destrutivo do Brasil, terceirizado por um presidente com “sérias limitações cognitivas” ao sr. Paulo Guedes, ultraliberal de carteirinha que prometeu não só arrecadar um trilhão de reais com privatizações, como também, citado no artigo abaixo, outro trilhão em dez anos com a reforma já realizada da previdência.
A sonhada enxurrada de investimentos privados ainda não deu as caras no Brasil, que usa os parcos recursos públicos para pagar juros cada vez mais elevados, no suposto combate a uma inflação que não para de subir.
Como restará demonstrado, a pior equipe econômica da história do país, capaz de fazer “revirar no túmulo” o Marquês de Pombal…

José Luis Oreiro

José Luis Oreiro*

Foto: José Luis Oreiro, TV Senado.

Jair Messias Bolsonaro, o atual inquilino do palácio do Planalto, nunca teve um projeto de país. Na campanha eleitoral de 2018 o mote de sua campanha era “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Da boca do atual presidente da República nunca se ouviu qualquer proposta concreta para acelerar o crescimento econômico e ampliar a criação de renda e de emprego. Pelo contrário, a agenda de Bolsonaro sempre foi uma agenda negativa: conforme ele mesmo expressou para a deputada Janaína Pascoal o seu legado para a história não seria pelo que ele haveria de construir, mas no que ele haveria de destruir. Sua intenção era destruir tudo aquilo que foi feito no país depois do fim do Regime Militar: o sistema único de saúde, as políticas de assistência social (lembram de que Bolsonaro chamava o “bolsa família” de “bolsa…

Ver o post original 761 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: