CSP-Conlutas debate sobre autonomia do BC e privatização do petróleo e da água

Logo mais, às 19 horas, estaremos com Wilson Ribeiro, da CSP-Conlutas, conversando sobre a autonomia do Banco Central do Brasil. Ao nosso lado, Ary Girota e Israel Luz discorrerão sobre a independência mineral brasileira.

Coletamos o que já tratamos a respeito do nosso tema, aos leitores que desejem se preparar mais para assistir.

O advento da Constituição de 1988, alcunhada cidadã, ensejou, à par do direito à sindicalização dos servidores públicos, discussão dos funcionários do BC, organizada pelo Sinal, pela construção de um sistema financeiro cidadão, voltado a promover o desenvolvimento equilibrado do país e a servir aos interesses da coletividade, como consignado na Carta Magna brasileira.

Um célere projeto de lei complementar, aprovado com pouca discussão social nos últimos dias, deu forma jurídica à uma autonomia já há muito verificada na prática, agora acompanhada de obrigações com a suavização das flutuações econômicas e o fomento do emprego, ao lado das estabilidades monetária e do sistema financeiro.

Sugerimos as leituras:

Não perca, ao vivo no facebook às 19 horas.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: