CSP-Conlutas debate sobre autonomia do BC e privatização do petróleo e da água

Logo mais, às 19 horas, estaremos com Wilson Ribeiro, da CSP-Conlutas, conversando sobre a autonomia do Banco Central do Brasil. Ao nosso lado, Ary Girota e Israel Luz discorrerão sobre a independência mineral brasileira.

Coletamos o que já tratamos a respeito do nosso tema, aos leitores que desejem se preparar mais para assistir.

O advento da Constituição de 1988, alcunhada cidadã, ensejou, à par do direito à sindicalização dos servidores públicos, discussão dos funcionários do BC, organizada pelo Sinal, pela construção de um sistema financeiro cidadão, voltado a promover o desenvolvimento equilibrado do país e a servir aos interesses da coletividade, como consignado na Carta Magna brasileira.

Um célere projeto de lei complementar, aprovado com pouca discussão social nos últimos dias, deu forma jurídica à uma autonomia já há muito verificada na prática, agora acompanhada de obrigações com a suavização das flutuações econômicas e o fomento do emprego, ao lado das estabilidades monetária e do sistema financeiro.

Sugerimos as leituras:

Não perca, ao vivo no facebook às 19 horas.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: