O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate – já havia apresentado, em duas rodadas, os sete primeiros Cadernos da Reforma Administrativa, no sentido de qualificar o debate mal tratado pelo governo federal no dia de ontem. Recorde em O Estado que queremos para o Brasil e em A avaliação do servidor público.
A 20 de agosto de 2020 foi lançado o Caderno nº 8, que trata do assédio ao funcionário público quando da expressão de suas opiniões sobre o país a que serve. Se o compromisso do servidor é com a sociedade e o bem público, não pode estar subserviente subordinado a governos e chefes que deles esperem adulação – proibida por lei, diga-se de passagem -, mesmo por eventuais desvios da função pública.
O dia 3 de setembro de 2020 foi reservado à apresentação dos cadernos seguintes, que detalham o necessário aperfeiçoamento das normas fiscais brasileiras e a essencialidade do planejamento e boa governança governamentais.
5 comentários em “Reformar o Estado para melhorar, não para destruir”