Reforma administrativa: Fonacate critica tentativa de retomada da PEC 32/2020

Com informações do Apito Brasil

Em nota pública divulgada nesta quinta-feira, 6 de outubro, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) chama de “antidemocrática” a pretensão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), de trazer de volta à pauta da Casa nos próximos dias a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 –  reforma administrativa.

 O documento manifesta a preocupação das afiliadas com a sinalização de Lira e aponta o caráter inoportuno, uma vez que “as atenções da população e dos parlamentares permanecem concentradas nas urnas neste mês de outubro, não havendo tempo adequado para tratamento de tema de tamanha envergadura e impacto social pela atual Legislatura”.
 

O Fonacate, ainda, enumera as inconsistências da PEC 32/2020 e observa que a alternativa mais adequada é aguardar o início da próxima Legislatura, para que se avance no debate sobre uma reforma administrativa “republicana, que compreenda as necessidades do setor público e dos destinatários dos serviços prestados”.

“No caso de retorno da matéria à ordem do dia no Congresso, as entidades do Fórum trabalharão junto aos parlamentares compromissados com o país pela rejeição da proposta. Aos servidores de todo país, o indicativo é de manutenção da vigilância à ameaça que ora se desenha”, finaliza o Fórum.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: