Petrobrás decide provar que exploração na Margem Equatorial é segura

Na nota, a direção da petroleira afirmou que “cumpriu todas as exigências técnicas demandadas pelo Ibama para o projeto” exploratório no bloco FZA-M-059, localizado em águas profundas do Amapá. Também observou que “a estrutura de resposta à emergência proposta pela companhia é a maior do país. Ainda assim, a Petrobrás se prontifica a atender demandas adicionais porventura remanescentes”. O bloco FZA-M-059 fica na chamada Margem Equatorial, situada no litoral entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte.
Juros altos do BC inibem o enfrentamento dos problemas sociais e o país de crescer

“O descontentamento absolutamente justificado de boa parte da sociedade, do governo federal, do Congresso Nacional, no que eu me incluo, como presidente do Congresso e do Senado, é em relação à taxa básica de juros a 13,75% ao ano”, declarou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Mesmo com os empresários da indústria, do comércio e de serviços reclamando da queda expressiva na demanda de bens e serviços no país, mediante a uma economia em desaceleração com as famílias endividadas e o desemprego avançando sobre os lares, Campos Neto, voltou a repetir que a inflação no Brasil está ligada a pressões de demanda para defender a manutenção dos juros nas alturas.
“Bananinha” leva uma sonora vaia em ato público no Itaquerão, em São Paulo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o “03” de Jair Bolsonaro (PL), também conhecido por “bananinha”, foi vaiado durante um discurso em evento na Arena Corinthians, em São Paulo. Ninguém queria ouvi-lo. O evento era para a entrega de 11 mil títulos de regularização fundiária para moradores de 25 conjuntos habitacionais de São Paulo com a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes, e do governador Tarcísio de Freitas.
62% das negociações com data-base em abril alcançaram reajustes acima da inflação

Segundo dados analisados pelo DIEESE até 12 de maio, cerca de 62% das negociações com data-base em abril conquistaram reajustes acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC-IBGE). O percentual de reajustes abaixo da inflação caiu, atingindo a menor marca no ano (3,6%). Confira Boletim De Olho nas Negociações do Dieese.
Um comentário em “Manchetes do dia – 25.5.2023”