
Quando o mundo ganhava a penicilina e o Rei Alberto chegava ao Brasil para inaugurar a siderúrgica Belgo Mineira, imigrantes judeus do leste europeu fundavam no Bom Retiro de 1921 o Tzukunf, o clube cujo nome em idiche se traduz por futuro.
Assim Marina Sendacz dá início à historiografia do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, que presidiu, em seu novo livro. A edição de autor traz um interessante paralelo entre os acontecimentos do Brasil e do mundo, ano a ano, e o realizar da obra a que contribui desde tenra idade para celebrar a vida na cidade, no país e no planeta.
Nas suas próprias palavras:
Minha trajetória reforça a minha crença da importância da participação do ser humano na luta para uma construção de uma sociedade melhor e mais justa.
Literatura infantil de 1982

Quem prefacia é Horácio Sendacz. Relata a exaustiva pesquisa de quase cem anos de história, que vai até o final do Calendário Maia. Explica que parte dos acontecimentos registrados contou com o concurso direto da autora, para concluir: “é um livro importante. Ele se destina a preservar a memória”.
Que bom, ISO. É uma glória, um orgulho ter antecedentes de quem se orgulhar. Parabéns. Abraços.
CurtirCurtir
Muita alegria com a publicação desta obra. Parabéns, querida Marininha!
CurtirCurtir
Marina, parabéns! !Como posso comprar o livro?
CurtirCurtir
Segundo a autora, haverá um lançamento após o fim da pandemia.
CurtirCurtir
Parabens Marina!! Parabens a fzmilia Sendacz!! Que trabalho importante. Onde posso compra-lo?
CurtirCurtir