Ousar lutar, ousar vencer

Uma visita à “Máquina do Tempo” revelou uma imensa coleção de tudo quanto já tenha sido publicado na rede mundial. Sobre a Hora do Povo, encontramos 351 capturas e, buscando a esmo, recuperamos duas capas que podem inspirar a resistência hoje aos ataques ultraliberais ao Estado e ao servidor público e seu atendimento ao cidadão.

Quando em 2012 todo mês três dias eram trabalhados sem o correspondente salário, os servidores públicos foram à Esplanada exigir não mais que a reposição inflacionária que lhes corroía os proventos.

Em 2015 o movimento se repetiu, em defesa da integridade salarial e da continuidade da prestação de serviços à sociedade.

O resultado do bom combate travado assegurou alguns atenuantes ao arrocho, mas hoje outra vez acumulam-se perdas de 18% a 33% nos vencimentos de quem dedica a vida aos interesses da coletividade. O novo ataque ao bem público recebe agora o nome de Reforma Administrativa, a PEC 32/2020.

Os malefícios à sociedade, Estado, serviço e servidores são bastante conhecidos.

Sempre que os brasileiros resistiram ao desmonte da Pátria obtiveram vitórias que somam para a conquista da sua definitiva libertação.

Por isso, #diganãoàreformaadministrativa!

*A frase-título é atribuída ao Capitão do Exército Carlos Lamarca, cujo assassinato completou 49 anos no último dia 17.9.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: