Ousar lutar, ousar vencer

Uma visita à “Máquina do Tempo” revelou uma imensa coleção de tudo quanto já tenha sido publicado na rede mundial. Sobre a Hora do Povo, encontramos 351 capturas e, buscando a esmo, recuperamos duas capas que podem inspirar a resistência hoje aos ataques ultraliberais ao Estado e ao servidor público e seu atendimento ao cidadão.

Quando em 2012 todo mês três dias eram trabalhados sem o correspondente salário, os servidores públicos foram à Esplanada exigir não mais que a reposição inflacionária que lhes corroía os proventos.

Em 2015 o movimento se repetiu, em defesa da integridade salarial e da continuidade da prestação de serviços à sociedade.

O resultado do bom combate travado assegurou alguns atenuantes ao arrocho, mas hoje outra vez acumulam-se perdas de 18% a 33% nos vencimentos de quem dedica a vida aos interesses da coletividade. O novo ataque ao bem público recebe agora o nome de Reforma Administrativa, a PEC 32/2020.

Os malefícios à sociedade, Estado, serviço e servidores são bastante conhecidos.

Sempre que os brasileiros resistiram ao desmonte da Pátria obtiveram vitórias que somam para a conquista da sua definitiva libertação.

Por isso, #diganãoàreformaadministrativa!

*A frase-título é atribuída ao Capitão do Exército Carlos Lamarca, cujo assassinato completou 49 anos no último dia 17.9.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: