
Eu a conheci nas lides sindicais dos funcionários do Banco Central. E desde logo percebi em Cleide Napoleão uma rara combinação de sensibilidade para com o próximo com o traço artístico com que desenha.
Hoje aposentada do Banco Central, com dois filhos, aproveita a quarentena para produzir máscaras a quem precisa.

“Prata da Casa”, teve a sua história de vida retratada em 2016 na Sinal Plural, sob a pena de Samuel Oliveira, design de Milena Florentino e direção deste cronista, de onde recolhemos as ilustrações e fotos.
Suas personagens Jô e Antídota têm um quê de autobiográficas mas, quando a luta chama, elas não faltam…


Agradecemos à Cleide Napoleão pela primeira parte de uma obra que ainda vai longe e, na sua pessoa, homenageamos hoje a ela e todas as mães que acompanham a nossa História dos Quadrinhos!
História dos Quadrinhos – 1ª temporada
To be continued… A continuación…
Um comentário em “Quadrinhos – parte VII”