Hora do Povo – Edição nº 3.961

Toda a verdade em 8 páginas

Dirigindo-se aos produtores, Lula ponderou que “quem toma terra hoje no Brasil são os bancos e não o MST, não é o João Pedro Stédile”, em mais uma referência aos juros altos e à dificuldade de crédito que está existindo no país. “A gente vai ter uma política econômica que vai fazer esse país crescer, a gente vai continuar fazendo transferência de renda e a gente, ao mesmo tempo, vai continuar com a responsabilidade que sempre tivemos”, prosseguiu o presidente, no lançamento do Plano Sagra 2024/25. Acompanhe a solenidade.

Se, de um lado, Israel, com a participação dos EUA, força o deslocamento de 80% dos palestinos em Gaza, do outro os trabalhistas ganharam de lavada no Reino Unido e o levante republicano impediu a extrema-direita de tomar o poder na França, Na terra portenha, trabalhadores e empresários unen-se contra o argentinicídio de Milei. Veja a cobertura internacional.

No Brasil, sob pressão dos EUA para a entrega da Avibrás a grupo australiano, a privatização da Sabesp pela Equatorial é catastrófica para os paulistas. Confira a opinião do engenheiro. Já os economistas Nilson e Oreiro contestam a suposta crise fiscal no país.

Os trabalhadores no Brasil, em crescente unidade com os empresários, clamam pela indústria e contra os juros elevados. Veja as manifestações de José Reginaldo, diretor da CNTI, e Adilson Araújo, presidente da CTB.

E segue a farra do financismo, demonstra o economista e servidor público Paulo Kliass em sua coluna. Entenda como eles agem para drenar o Tesouro nacional.

Edição seguinte

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.961

Deixe um comentário