Hora do Povo – Edição nº 3.887

Toda a verdade em 8 páginas

Lula participou nesta quinta-feira (15) do Natal com os catadores de materiais recicláveis em São Paulo. Ele afirmou prometeu ao padre Júlio Lancellotti que, “faltando 15 dias para assumir a Presidência da República, eu assumo um compromisso de que nós vamos dar uma vida decente para aqueles moradores de rua que vivem abandonados, como se fossem animais, pelos viadutos de São Paulo, embaixo da ponte”. “Eu quero vocês andando na rua de cabeça erguida, orgulhoso do trabalho que vocês fazem, porque muitas vezes vocês estão catando o lixo que aqueles que pensam ser melhores que vocês jogam na rua, e eles não percebem que vocês estão prestando um serviço à sociedade. Nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, mudar o decreto que tiver que mudar, fazer a lei que tiver que fazer para que a gente possa dar a vocês a cidadania que vocês merecem”, disse.

Se a água é fonte primaz de vida, tudo o que a ela se refere é de interesse nacional e cabe ao povo brasileiro o controle e gestão do saneamento e da geração de energia hidráulica. Hoje. o governo beneficia grandes empresas privadas e a conta de luz pode ficar até 36% mais cara. Leia a matéria completa.

Bolsonaro vetou, mas o Congresso derrubou: compensação das perdas do ICMS dos Estados e Municípios pela redução dos preços dos combustíveis.

Criar empregos, aumentar a renda e melhorar a vida das pessoas poderá, segundo Campos Neto, causar grandes transtornos. Seu objetivo é manter a “estabilidade” dos ganhos bilionários na especulação financeira. Veja como o presidente do BC chantageia governo para manter estagnação e desemprego em alta. Com pouco mais do juro que o Brasil paga em um ano, a China prepara a autossuficiência na produção de chips. Veja a matéria completa.

Argentina de Messi se consagra tricampeã da Copa do Mundo. Terra de Maradona, Piazolla, Gardel, Che Guevara, Quino, Mafalda e Hebe de Bonafini, em campo uniu a nação portenha em um momento de felicidade. Veja a cobertura do HP.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.887

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: