Hora do Povo – Edição nº 3.883

Toda a verdade em 8 páginas

“Em nosso governo, muita gente voltou porque recuperamos indústrias e criamos emprego. Espero que a gente faça isso mais uma vez”, apontou o presidente eleito aos brasileiros que estão vivendo em Portugal. Leia a matéria completa.

‘Não haverá futuro se seguirmos cavando o poço sem fundo de desigualdades’, afirmou Lula na COP 27. O presidente eleito defendeu também que os países ricos – principais responsáveis pelo aquecimento global – ajudem os países em desenvolvimento a enfrentar as consequências dos ataques ao planeta. Veja como foi.

Para o economista Nilson Araújo de Souza, “o governo de Lula, que assumirá em janeiro, provavelmente herdará uma economia estagnada e uma inflação ainda elevada”. Só o ralo dos juros escoa 3,5 vezes um ano do Bolsa Família. Leia a entrevista do professor.

Os três mosquiteiros do neoliberalismo apelaram ao presidente Lula pelo dinheiro para os banqueiros. Economistas desenvolvimentistas rebateram o ataque.

A líder das mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, completou a sua vida. Veja a história da heroína argentina.

O bom amigo Dr. Márcio Aurélio, presidente do PDT em Santos, nos brindou com a imagem da capa da edição nº 94 da Hora do Povo, de 1981, quando o então semanário recém completava dois anos de circulação e era vendido nas bancas e nas praças por cinquenta cruzeiros, vez que surgiu na semana seguinte à Anistia de 1979.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.883

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: