Hora do Povo – Edição nº 3.886

Toda a verdade em 8 páginas

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) presidente eleito do Brasil pela terceira vez e se comprometeu, em discurso, em desenvolver o país, em lutar contra a fome e em defender a democracia. A cerimônia também diplomou Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente. O evento, conduzido por Alexandre de Moraes, contou com a presença dos presidentes do STF, do Senado e da Câmara, dos ex-presidentes José Sarney e Dilma Rousseff, do procurador-geral da  República, Augusto Aras, e de diversas lideranças políticas, que demonstraram o apoio à democracia e a confiança nas urnas eletrônicas. Veja a matéria completa.

A herança da privataria será deixada ao “consumidor, que já paga as tarifas mais altas do mundo, segundo Tolmasquim no GT de Energia. Fim do teto de gastos é chave para a Defesa, diz Abimde. E enquanto setor de serviços cai 0,6% em outubro, juro alto derruba produção da indústria. Leia a matéria completa.

Enquanto os EUA lucram e a União Europeia agoniza com o conflito na Ucrânia, a Coreia do Sul denuncia ataques imperialistas aos seus produtos. Já a China dribla o bloqueio estadunidense a chips com código aberto. Veja como eles fizeram.

Duas memórias de abnegados brasileiros, por Carlos Lopes: Mário Drumond completou a sua vida e Sergio Rubens “se sente que está presente”.

O jornalista, médico e escritor Sérgio Cruz, redator de política da Hora do Povo, dedicou seis contracapas da edição impressa ao tema “Luta anti-imperialista reaproxima Rússia do socialismo“, excelente contribuição teórico-prática ao progresso da Humanidade.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.886

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: