Criatividade para a justiça social

Assim resumiu o jornalista Rodrigo Bertolino a entrevista que que concedemos ao Manhã RBA Litoral de 22.9.2020. Sob o comando de Tania Maria, lá estivemos na companhia do economista José Pascoal Vaz, da coluna Economia sem Complicação.

Se em 18 de Agosto abordávamos as finanças públicas em tempos de pandemia, tema que infelizmente guarda ainda plena atualidade, nesta rodada tratamos de reforma tributária, nos seus aspectos conceituais, estruturais e emergentes.

Foi exatamente quando explicávamos os mecanismos tributários que levaram os preços do arroz aos píncaros que veio a sugestão do jornalista para reorientar o sentido da criatividade oficial, hoje concentradora de renda também na tributação e arrecadação.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Criatividade para a justiça social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: