Toda a verdade em 8 páginas
Ministra e presidente do PCdoB afirma que as eleições de 2026 “serão uma batalha entre o Brasil de Tiradentes, daqueles que defendem a independência, a soberania e o desenvolvimento, e o Brasil de Silvério dos Reis, dos entreguistas, dos traidores da pátria”. No evento de abertura do 16º Congresso do Partido Comunista do Brasil, Luciana Santos, ministra da Ciência e Tecnologia do governo Lula, defendeu a união dos brasileiros em defesa da soberania nacional, da democracia, do desenvolvimento e da valorização do trabalho. Veja como foi.
Política

Após reunião positiva da chancelaria com os EUA e com Boulos na Secretaria-geral da Presidência, Lula reafirma soberania brasileira ante o mundo, sem elogios para a venezuelana “Nobel da Guerra”; STF condena por 4×1 (Fux contrário) mais um núcleo golpista de 2023.
Economia

O Estado brasileiro mostra sua força na economia: Petrobras inicia perfuração exploratória na margem equatorial e Força Aérea lança em Alcântara foguete hipersônico. Avibrás privatizada deixa a desejar e alta de empregos não é o que parece ser.
Geral

Servidores públicos condenam privilégios dos rentistas e convocam ato contra a reforma administrativa, que arrisca atendimento à população. Enquanto explodem falhas e panes da Sabesp e Metrô privatizados, Tarcísio e Ratinho Jr. perseguem professores doentes.
Internacional

Enquanto Israel viola cessar-fogo e colonos israelenses atacam agricultores palestinos, EUA é varrido por manisfestações contra o fascismo de Trump, que agora assassina estrangeiros no Caribe; Grécia entra em greve contra jornada abusiva de 13 horas.
Página 8:
O economista e gestor público Paulo Kliass elabora detalhado diagnóstico do desempenho das empresas privadas e públicas no Brasil. Confira no especial da semana.




3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.023”