Hora do Povo – Edição nº 3.964

Toda a verdade em 8 páginas

“Hoje nós temos uma janela de oportunidade, mas essa janela de oportunidade ela é curta, ela é estreita, se nós ficarmos pensando apenas em equilíbrio fiscal e alocando os recursos para essa ciranda financeira, seguramente nós vamos estar condenando o futuro”, alerta empresário Rafael Lucchesi. Veja como foi o seminário “A indústria no Brasil hoje e amanhã”.

Já o presidente da Fiesp reclama do custo de capital para a indústria. Entenda suas razões.

Com gastos com juros no setor público superando os R$ 835 bilhões ao ano, Bernardini denuncia parisitas do rentismo drenando recursos da produção; nova explicação de Campos Neto é que emprego causa inflação. Bolsonaro se complica mais: acompanhe as investigações sobre Ramagem.

Em Paris, Brasil conquista as primeiras medalhas. Veja a cobertura olímpica.

Mesmo com o Brasil entrando no período eleitoral, no Rio Grande do Sul o governador afronta os policiais; em São Paulo, Estado em que Tarcísio entregou a Sabesp abaixo do preço, enquanto Boulos avança, vice bolsonarista prejudica o prefeito da capital. Conheça o pleito paulistano.

Na Argentina, empresários preocupam-se com a devastação de Milei; em Washington, premiê israelense é repudiado nas ruas após novo bombardeio em escola, com 40 mortos e 100 feridos, também criticado pelo Brasil. Os chineses são enfáticos quanto a participação estadunidense nas tensões internacionais. Veja a declaração.

A imensa vida do ícone da ciência e da medicina no Brasil, Oswaldo Cruz, é apresentado no especial da semana.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.964

Deixe um comentário