Hora do Povo – Edição nº 3.941

Toda a verdade em 8 páginas

Toda a nossa tradição histórica é republicana. Como demonstrou um famoso republicano, ainda antes da Proclamação: “… nós somos o partido mais antigo da pátria; somos a vanguarda da nação brasileira, representamos as suas tradições mais queridas; — a ideia da Independência primeiro germinou em 79 no cérebro do nosso Tiradentes; a reação contra o despotismo imperial, em 31, se filia à nossa história; e, em que pese aos maus, de nós surgiram os primeiros lutadores desse 88, que libertou a raça irmã, escravizada infeliz! Leia a história toda.

Em tempo de informalidade em alta e desemprego menor, a Petrobrás é temida por sua competência tecnológica e negocia a recompra da refinaria de Mataripe. Acompanhe os entendimentos a respeito.

Servidores federais, como os do Banco Central, pressionam por reajuste dos salários e Nivaldo Santana dá o comando: é hora de colocar o bloco na rua. Veja como é isso.

Enquanto integrantes do G7 entram em recessão, oito pacientes são mortos em invasão a hospital por tropa israelense. Por essas e muitas outras, escritora judia compara agressão à Palestina à liquidação de guetos pelos nazistas. Veja a opinião dela.

Portela torna “Um defeito de cor” um dos livros mais vendidos no país. Conheça a obra que inspirou a escola de samba do Rio de Janeiro.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.941

Deixe um comentário