Hora do Povo – Edição nº 3.889

Toda a verdade em 8 páginas

Lula reúne 27 governadores e vices contra o terrorismo: “eles querem golpe e não vai ter”. Depois da reunião, Lula convidou os governadores para irem a pé vistoriar o que os vândalos, terroristas e fascistas fizeram no STF e prestar solidariedade à presidente da Corte, Rosa Weber. Leia a matéria completa.

‘Dizer que o Ministério da Justiça se omitiu é mudar o foco e aliviar terroristas’, afirma Flávio Dino. [Alexandre] Moraes diz que no Brasil não haverá “apaziguamento ignóbil” como houve com Hitler.

O esgotamento do fiscalismo à brasileira”, por Monica de Bolle. Também da economista, leia também “Despesa financeira é zona morta do debate econômico brasileiro”. Veja a cobertura do Brasil e o mundo.

O engenheiro Fernando Siqueira defende mudança na política de preço da Petrobrás “que penaliza o povo brasileiro”. “Quando a administração da Petrobrás coloca um lucro absurdo em cima dos derivados em prejuízo grave ao povo brasileiro, distribui dividendos absurdamente altos para os acionistas, ela está transferindo patrimônio do povo brasileiro”. Leia a matéria completa.

Pelo mundo, rechaço ao ataque de Netanyahu ao Judiciário reúne 80 mil em Tel Aviv. Veja a movimentação em Israel. E na Rússia, enquanto novas regiões são libertadas, Putin firma a união de Donetsk, Lugansk, Zaporizhia e Kherson com a Rússia: “É a vontade de milhões”. Leia a matéria completa.

A evolução de nossa linhagem, a dos hominínios, iniciou-se por volta de 7 milhões de anos e até cerca de 2,5 milhões de anos se manteve restrita à África. E o gênero Homo, quando surgiu? Veja o especial antropológico da semana na Hora do Povo.

Também de Walter Neves, Há quanto tempo estamos aqui?

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.889

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: