Hora do Povo – Edição nº 3.890

Toda a verdade em 8 páginas

Nesta segunda-feira (23), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a Polícia Federal vai começar a investigar nesta semana se houve omissão por parte de agentes públicos que levaram à tragédia humanitária na Terra Indígena Yanomami. “Há indícios fortíssimos de materialidade do crime de genocídio”, declarou o ministro. Leia a matéria completa.

Presidente reúne com novo comandante do Exército: “desejo um bom trabalho ao general”. Veja a cobertura do HP.

Veja a explosão da inadimplência das famílias em 2022.

Centrais Sindicais defenderam aumento do salário mínimo em encontro com o presidente Lula no dia 18 de janeiro. É pequenez da Fazenda querer manter o mínimo em R$ 1.302, diz Adilson da CTB. Veja porque.

Franceses também resistem ao retrocesso nos direitos trabalhistas: dois milhões de saem às ruas para dizer não ao ataque de Macron à Previdência. Leia a notícia internacional. E estudos apontam China à frente dos EUA em produção e qualidade de pesquisa sobre Inteligência Artificial. Saiba como foi isso.

O especial da semana homenageia o centenário do italiano Francesco Rosi, il citadino, na pena de Luiza Lopes. A 8ª edição do festival permanente de cinema italiano da UMES São Paulo exibirá obras do cineasta.

Edição seguinte

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Hora do Povo – Edição nº 3.890

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: