Fonacate defende avaliação e desligamento de ministros

O presidente do Fonacate e da Fenaud, Rudinei Marques, afirmou que “hipóteses de avaliação e desligamento no setor público também deveriam considerar os titulares de algumas pastas, como ministros”.

E foi além:

“Somos constantemente atacados pela mídia, por segmentos do mercado e mesmo pelo ministro da Economia. Mas a verdade é que ministros de áreas estratégicas protagonizam gestões caricatas em setores como relações exteriores, meio ambiente, economia e saúde.

Aos setores citados, são metas razoáveis a integração internacional, a conservação do meio ambiente, o enriquecimento dos brasileiros e a vida saudável. Não é difícil ver que os titulares trabalham pelo oposto: aumento da miséria, devastação das florestas, concentração da pouca renda e atraso da vacinação, quando o Brasil caminha para 200 mil mortes apenas pelo coronavírus.

As informações são do próprio Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado, cujos dirigentes reuniram-se com o titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Wagner Lenhart.

Fica uma pergunta de fácil resposta:

Qual avaliação merece um chefe que escolhe tal gabinete e ainda premia ministros fugidios com vagas no exterior?

Veja também a cobertura do Apito Brasil.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: