Orlando Silva: foco da esquerda na Câmara é derrotar o bolsonarismo

Definida a impossibilidade de reeleição para o comando do Poder Legislativo, nomes começam a se apresentar para a decisão congressual de fevereiro próximo. As casas têm mostrado certa independência do Poder Executivo, como delas se espera e mesmo convém, nestes tempos de negação da ciência e crescente isolamento internacional e degradação da indústria e empregos no Brasil. O que seria da nossa gente se o auxílio emergencial tivesse sido limitado a três parcelas de R$ 200,00, como queria o governo?

O deputado federal paulista Orlando Silva resume, na entrevista abaixo, o que é essencial para defender a vida e a democracia: “o nosso objetivo é impedir que o campo bolsonarista seja majoritário.”

Blog do Renato

A disputa pela mesa diretora da Câmara dos Deputados, marcada para 1º de fevereiro de 2021, mudou com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de vetar uma nova reeleição do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Agora, na opinião do deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), a esquerda “vai precisar fazer uma aliança com setores que se diferenciem dela” para impedir a vitória do candidato de Jair Bolsonaro.

“Há um entendimento na oposição de que não permitiremos a vitória do Bolsonaro”, diz Orlando em entrevista à revistaCartaCapital. “O pior dos mundos seria a Câmara ser anexada ao Planalto.” Para o deputado do PCdoB, caso a oposição se una ao bloco de Maia, o presidente não terá força para eleger Arthur Lira (PP-AL) ou qualquer candidato que apoie. Confira.

CartaCapital: A decisão do STF foi uma derrota do Maia?
Orlando Silva: Considero que deu a lógica, pois a única…

Ver o post original 594 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, conselheiro da CNTU, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Orlando Silva: foco da esquerda na Câmara é derrotar o bolsonarismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: