Atividades físicas em casa como investimento em saúde, bem-estar e equilíbrio

A importância de se fazer exercício, mesmo em casa, neste momento de quarentena

Profa. Carol Galletti*

Praticar exercício é bom, sempre foi e, neste momento, tornou-se mais do que necessário quando tratamos de saúde física e mental.

O corpo precisa de um ritmo constante para funcionar adequadamente, desde o intestino, o estômago, os batimentos cardíacos, a respiração, o sono, a alimentação, a meditação… ufa… viu só? O corpo, para se manter em homeostase (ou seja, em equilíbrio), precisa entrar em um ritmo saudável.

É natural para o corpo se mexer, é uma necessidade biológica e, portanto, estrutural. Por isso, aumentou muito a procura pela compra ou locação de acessórios de ginástica para a prática de atividades em casa.

Outra ferramenta muito procurada neste momento são as aulas online. Uma curiosidade são os relatos sobre a falta que as pessoas estavam sentindo de ter uma rotina de exercício.

Falando em rotina, o corpo precisa de um ritmo constante para funcionar adequadamente, desde o intestino, o estômago, os batimentos cardíacos, a respiração, o sono, a alimentação, a meditação… ufa… viu só? O corpo, para se manter em homeostase (ou seja, em equilíbrio), precisa entrar em um ritmo saudável.

Nos dias atuais, não faltam oportunidades para se exercitar em casa: seja pelas redes sociais ou por vídeos aulas em plataformas digitais, têm muitos professores dando dicas, disponibilizando vídeo aulas e ministrando aulas online. Experimentem! Deem o primeiro passo. Garanto a vocês que não se arrependerão. É bem prazeroso manter o corpo ativo e em equilíbrio!

*Carol Galletti tem 19 anos de experiência como professora de Educação Física e é formada pela FMU e titular da Academia Corpo & Equilíbrio.

Contato:

(11) 99118-7383

@corpoequilibrioacademia

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Atividades físicas em casa como investimento em saúde, bem-estar e equilíbrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: