Para clarear as ideias

Quando se nos interpretam o direito constitucional social ao lazer como forma reparadora do vigor mental das pessoas, pensamos também na milenar prática hindu da meditação.

A gentileza de uma colega de trabalho em propiciar uma prática mensal da arte me fez reservar o horário em uma quarta feira do ano passado, ainda antes de eu me aposentar dos serviços no Banco Central.

Engenheiro que sou, quando aberta a dúvidas preliminares a sessão, perguntei como saber se minha prática estava produzindo os efeitos esperados. A resposta foi precisa e, confesso, levei tempo para entende-la bem: “alguma coisa vai acontecer”.

Meditação é aquilo que te dá um descanso profundo.

Quem explica é a Arte de Viver:

O descanso na meditação é dito ser o mais profundo dos descansos.  A meditação possui inúmeros benefícios. Uma mente calma, boa concentração, clareza na percepção, comunicações melhores, força interior e relaxamento são resultados naturais de uma prática de meditação regular. No mundo de hoje, no qual o estresse é mais rápido do que podemos perceber, meditação não é mais um luxo. É uma necessidade. 

Clarear as ideias, como se diz no jargão popular, é condição primeira para acompanhar a velocidade destes tempos conturbados. Pelo precioso elemento de consciência e a orientação agora semanal, nossos agradecimentos à Gelila Zarzar.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central e do Instituto Cultural Israelita Brasileiro, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: