Hora do Povo – edição nº 4.035

Toda a verdade em 8 páginas

O economista e professor da PUC/SP, Ladislau Dowbor, afirma que, com a taxa básica de juros (Selic) de 15%, “um bilionário ganha R$ 400 mil por dia sem produzir nada”. Enquanto isso, a maioria expressiva dos trabalhadores brasileiros, “não só não acumula, como enfrenta dificuldade em manter o dinheiro que tem”. “O dinheiro vai justamente para grupos financeiros em favor da austeridade fiscal”; parasitas do mercado financeiro que “não investem em produção, não empregam”. Veja a lição de economia na íntegra.

Política

Judiciário é fundamental no combate ao fascismo, e julga expulsão de Bolsonaro do Exército por indignidade. Impeachment de João Campos é recusado pela Câmara de Recife e ICE captura brasileiro trumpista nos EUA.

Economia

Juros trilionários derrubam produção industrial, mas mercado exige cortes na Previdência Social. “Quem paga a conta é o povo”, denunciam Centrais Sindicais à porta do BC. Gás do Povo é aprovado também no Senado.

Página 8:

O especial de Carlos Lopes trata da relação dos comunistas com a Revolução de 30, nos últimos cem anos. Não deixe de ler.

Edição seguinte

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.035

Deixe um comentário