Hora do Povo – edição nº 4.025

Toda a verdade em 8 páginas

Com uma taxa de 15% aa, o juro real (descontada a inflação) chega a 9,74%, firmando o Brasil na segunda colocação no Ranking Mundial de Juros Reais, atrás da Turquia (17,80%). A lista conta com 40 países, cujo a média de juros reais ficou em 1,63%. O terceiro mandato do governo Lula pode ter o menor índice de inflação em um mandato presidencial em mais de 25 anos, segundo cálculo do economista André Braz, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ Ibre), que projeta uma inflação acumulada de 19,11% no período de quatro anos. Faça a conta!

Geral

Deputados Federais, que ampliaram licença-paternidade, expõem riscos da reforma administrativa, objeto de reunião dos servidores com Boulos. Violência cresce e educação decai em São Paulo; 99 mortos no Rio não eram objeto da ação que acabou em massacre.

Internacional

Novaiorquinos elegem o socialista Mamdami; enquanto Israel viola cessar-fogo e prende Procuradora de Justiça, enquanto há fome em Gaza. Nigéria e Sudão também tem conflitos e japoneses criticam testes nucleares dos EUA. Alemanha está estagnada e Moscou expõe arte do “Realismo Socialista“.

Página 8:

O diretor do HP, Carlos Lopes, traz uma avaliação profundo do “estado da arte” do desenvolvimento capitalista no Brasil. Acompanhe o especial da semana.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 4.025

Deixe um comentário