Hora do Povo – edição nº 3.993

Toda a verdade em 8 páginas

Para os ministros, a denúncia da PGR demonstrou graves práticas de crimes e indícios de autoria dos acusados. Os denunciados passarão a ser réus numa ação penal. As provas apresentadas pela PGR comprovam que Bolsonaro chefiou o plano golpista que previa a intervenção no Judiciário e o assassinato do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, de seu vice, Geraldo Alckmin, e do então presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Ajudado por Braga Netto, foi montada até uma armadilha para sequestrar Moraes. Acompanhe a sessão do STF.

Política

Aceita a denúncia no STF, resta claro que Bolsonaro tramava afundar o país em banho de sangue e persiste em atacar a democracia e autoridades; Zambelli também tem maioria por sua prisão pelo uso indevido de arma. Dentre onze brasileiros presos em Israel, um perdeu a vida e Lula convoca embaixador para esclarecimentos. Amorim afirma que o Brasil não é colônia de ninguém.

Economia

Com juros que só prejudicam a economia, Banco Central anuncia a continuidade da alta da Selic: é o financismo no comando. Enquanto a inflação onera de forma pior os mais pobres, o ministro Haddad procura culpados pela má gestão da sua pasta. enquanto metalúrgicos querem a reindustrialização. Orçamento federal é aprovado, juros são a principal despesa.

Geral

Enquanto Tarcísio tenta desmontar o Poupatempo e prestigiar a “campeã das panes” no transporte público, funcionários da CPTM resistem à ampliação da privatização. Movimento contra a Carestia se mobiliza e professores e petroleiros paralisam por salários. Já Recife e governo investem em educação.

Internacional

Em Gaza diretor premiado do Oscar é torturado e jornalistas são mortos pelas forças de ocupação israelenses. Trump prende imigrante-símbolo e expulsa embaixador sulafricano, que vira herói no seu país; também determina o fechamento do Departamento de Educação e quer privatizar os Correios.

Destaque:

Brasil sofre sua maior goleada em Eliminatórias da Copa do Mundo para a Argentina. Que lições ficam?

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – edição nº 3.993

Deixe um comentário