Toda a verdade em 8 páginas
O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (15) que a negociação para o cessar-fogo na Faixa de Gaza é um avanço importante para a construção de paz e estabilidade no Oriente Médio. Lula destacou o impacto positivo da interrupção dos ataques de Israel à população de Gaza e da libertação de reféns, mas ressaltou a necessidade de buscar uma solução duradoura para a região. “Que a interrupção dos conflitos e a libertação dos reféns ajudem a construir uma solução duradoura que traga paz e estabilidade a todo Oriente Médio”, afirmou o chefe do Executivo.
Política

Lula cobra dos ministros comida mais barata na mesa do trabalhador, enquanto comanda a expansão dos BRICS. Parlamento concentra emendas nas mãos de Lira e Justiça avisa Meta para não violar a lei brasileira, ao tempo em que retifica certidões de óbito de vítimas da ditadura.
Economia

Salário-mínimo brasileiro é o segundo pior a América Latina. Com a economia estagnada, juros causam rombo recorde nas contas públicas e paralisa indústria. As fake news do PIX são fruto da insistência no déficit zero. Por tudo isso e muito mais, Kliass afirma que é preciso mudar a política econômica.
Geral

Governo se compromete a apoiar a regulamentação da contribuição sindical que a Veja quer sufocar. No Paraná, Justiça suspende privatização de escolas e Exército barra reunião de fascistas. Que exibem racismo em Santa Catarina e se infiltram na polícia paulista.
Internacional

Com Bolsonaros “barrados no baile“, Trump toma posse prometendo fazer os EUA crescer às custas dos imigrantes e dos vizinhos, mas México reafirma sua soberania. Após um último bombardeio, tem início o cessar-fogo em Gaza. E a China cresce 5% em um ano, enquanto Milei reduz a saúde pública e derrubar o consumo de carne na Argentina.
Destaque:
O papel social da arte progressista foi tema de discurso do dirigente do PCUS Andrei Zhdanov em 1947. Confira o que ele ensina.
Edição seguinte




2 comentários em “Hora do Povo – edição nº 3.985”