Manchetes do dia – 17.12.2024

Hora do Povo –  Acompanhado por outros magistrados, o relator ainda votou por tornar Carla Zambelli inelegível por oito anos por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. “Não é demasiado se reconhecer que as condutas da representada alcançaram repercussão e gravidade aptas a influenciar na vontade livre e consciente do eleitor e em prejuízo da isonomia da disputa eleitoral. Portanto, realidades justificadoras da cassação do diploma de deputada federal e da declaração de inelegibilidade”.

Jornal GGN –  Luís Nassif: O ex-presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em 2011 e 2012, adotou medidas macroprudenciais para conter o aquecimento da economia e uma taxa Selic baixa. Foi uma política contracionista com menos custo fiscal. A economia vinha crescendo a 7,5%. Nos anos seguintes caiu para 4% e 2% com juros real de 3,1% e 2,4%. Já Roberto Campos Neto subiu juros reais para 8% e a economia vai crescer 4%, mais do que o ano passado.

Jornal GGN – Caixeta comenta: “então, a gente parte desse ponto e vê como a tal “ciência econômica”, entre muitas aspas, vai se afastando desse objeto central e tornando como seu objeto a pura abstração que pretende justificar, de forma moral e com essa pretensa, sem dificuldade, as virtudes e as contradições do capitalismo” . Ele afirmou ainda que o desenvolvimentismo de Vargas, Juscelino Kubistchek e Celso Furtado foi atacado a partir dos anos 1990, desmontado e teve fim a partir do Plano Real. 

CNN Brasil –  Miguel Nicolelis: as chagas e cicatrizes desta mudança dramática no modo de vida americano ocorrida nestes 40 anos não poderia ter ficado mais clara do que num tour pelo centro de San Francisco, em busca de um pronto-socorro que pudesse me atender devido a uma emergência médica. Ao longo do trajeto, eu observei um enorme número de pessoas em condição de rua, vivendo em condições abjetas, muitas transformadas em verdadeiros zumbis de corpos contorcidos, dada uma epidemia de abuso de drogas.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Manchetes do dia – 17.12.2024

Deixe um comentário