Jornal GGN – Paulo Kliass: o grande debate proposto pelos representantes do financismo em nosso País se resume em concentrar a recomendação aos responsáveis pela política econômica para que coloquem em prática a receita da tesoura. “Lula precisa saber que, desde 1º de janeiro do ano passado até setembro recente, o seu governo já alocou um total de R$ 1,4 trilhão do Orçamento da União para o pagamento de juros da dívida pública”.
Engenharia pela Democracia – Miguel Manso: a divulgação recente do IBC-Br pelo Banco Central apontando uma alta de 0,8% em setembro em relação a agosto, acumulando 2,97% nos últimos 12 meses, está sendo usada para exagerar uma economia brasileira “super aquecida”, com projeções de crescimento do PIB próximas de 3% para 2024. Apesar da alardeada “forte expansão”, a trajetória de crescimento brasileiro continua tímida quando comparada com outras economias emergentes e até com países do G20.
Hora do Povo – Uma mensagem do general da reserva Mário Fernandes para o tenente-coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens de Bolsonaro, mostra que o ex-presidente estava sabendo de toda a movimentação golpista executada por seus auxiliares e deu sinal verde para eles. Nela (8.12.22) , Fernandes diz que conversou com Bolsonaro sobre o assunto.Na mesma época, o ex-presidente vinha tratando das minutas de decretação do Estado de Sítio e Garantia da Lei e da Ordem (GLO) com os seus auxiliares nos Palácios do Planalto e Alvorada.
Vermelho – O presidente da Ucrânia pressiona os EUA e seus aliados a suspenderem a proibição de ataques dentro do território da Rússia com armas de longo alcance fornecidas pelo Ocidente, culpando seus reveses no campo de batalha por sua relutância.Na medida em que a guerra se prolonga e os ucranianos, mesmo com a ajuda norte-americana, não conseguem avanços significativos, aumenta a tentação para permitir o uso desses armamentos para atacar instalações militares, industriais e infraestrutura dentro do território russo.




Um comentário em “Manchetes do dia – 21.11.2024”