Hora do Povo – Edição nº 3.971

Toda a verdade em 8 páginas

“No dia em que acabar o petróleo, a Petrobrás será a maior produtora de biocombustível desse país, maior produtora de etanol, de hidrogênio verde desse país. A Petrobrás é mais do que uma indústria de óleo e de petróleo, é uma indústria de energia e vai produzir o que for necessário”, observou Lula. A declaração do presidente aconteceu em discurso na cerimônia de inauguração do Complexo de Energias Boaventura em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Veja a cobertura completa.

A produção industrial experimenta queda em São Paulo e cortes orçamentários prejudicam a produção do submarino brasileiro, mas o Clube de Engenharia se levanta pela industrialização. Com deflação, a CNI vê bom momento para juros caírem, mas os sabotadores da economia apontam na direção oposta. Acompanhe a política monetária.

Em meio a uma sucessão de queimadas pelo Brasil, vítimas do desastre de Mariana são subindenizadas pela Vale. Servidores protestam contra dificultação das aposentadorias e Bernardini segue o debate com trabalhadores sobre desenvolvimento do país, livre do neoliberalismo. Conheça a conversa.

Palestina assume seu lugar permanente nas Nações Unidas, enquanto artistas estadunidenses protestam pelo imediato cessar-fogo no Oriente Médio. Na economia, com a Boeing em greve nos EUA, os bancos centrais das maiores economias baixam os juros. Veja como está sendo.

Lula sanciona a lei que cria a política de produção de semicondutores. Conheça a Brasil Semicon.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.971

Deixe um comentário