Hora do Povo – Edição nº 3.968

Toda a verdade em 8 páginas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estados de São Paulo (Fiesp) manifestaram, através de nota, divulgada no dia 16 de agosto, que o aumento de pagamento de dividendo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no total de R$ 15 bilhões, “representa uma perda de oportunidade de aplicação de recursos do BNDES, no fortalecimento da sua capacidade financeira visando a elevação sustentada do apoio ao investimento produtivo”. Veja a matéria completa.

Enquanto o arcabouço fiscal prejudica os aposentados, Galípolo diz que é rotineiro o BC subir juros, dando asas ao terror do financismo e colocando em risco os “40 anos em 4” de Lula; em juízo, metalurgicos pedem a encampação da Avibrás. Acompanhe a ação judicial.

Greve dos Correios encerra com conquistas, mas no INSS prossegue a paralisação por salários; os eletricitários querem fazer valer os 43% de participação do governo na Eletrobras. E os incendiários de São Paulo começam a ser investigados por crimes. Acompanhe.

Com estadunidenses e ingleses pedindo o embargo do envio de armas a Israel, o Supremo venezuelano declara Maduro reeleito e o Papa Francisco pede liberdade de culto na Ucrânia. Veja o banimento de igrejas.

Quando a carta-testamento completa 70 anos, Carlos Lopes palestrou sobre Getúlio Vargas: com a Revolução de 30, inaugurou o primeiro período da independência plena do Brasil.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.968

Deixe um comentário