Hora do Povo – Edição nº 3.967

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente Lula comemorou a retomada da Fábrica de Fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A (Ansa), na região metropolitana de Curitiba (PR). Hoje, a refinaria é responsável por 15% do mercado nacional de derivados de petróleo. “Cá estamos nós para recuperar uma coisa muito importante nesse país, porque a gente não está apenas recuperando uma fábrica de fertilizantes. A gente está cuidando de recuperar a autoestima desse país, o orgulho. A Petrobrás é do povo brasileiro”, afirmou o presidente. Participe da cerimônia.

Campos Neto, constestado por Kliass e Oreiro, prossegue em sua campanha por juros altos, que prejudicam a atividade econômica no Brasil; na outra face da mesma moeda, Haddad e seu deficit zero ameaçam recursos do BNDES. Veja como fica o investimento público.

Em meio às greves dos Correios e da Fiocruz, o comunicador Silvio Santos completa sua vida e começa a campanha eleitoral, com Guilherme Bianco unindo Araraquara contra o neofascismo e Boulos se comprometendo com a periferia de São Paulo. Acompanhe o movimento.

Enquanto o morticínio prossegue no Médio Oriente e na Rússia, os EUA procuram mascarar sua participação no atentado à Nordstream. Milei compromete a soberania energética argentina e os britânicos se levantam contra o ódio e o racismo. Proteste junto.

A história de Monteiro Lopes e do Criouo Dudu é contada por Carlos Lopes em matéria especial do HP. Conheça.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.967

Deixe um comentário