
Toda a verdade em 8 páginas
“Esperamos que a Selic volte a ser reduzida o quanto antes. A retomada de cortes é fundamental para a redução do custo financeiro suportado pelas empresas, que se acumula ao longo das cadeias produtivas, e pelos consumidores. Caso contrário, seguiremos penalizando não só a economia brasileira, mas, principalmente os brasileiros, com menos empregos e renda”, afirmou o presidente da CNI, Ricardo Alban. Veja as considerações da indústria brasileira.
Para piorar, mais cortes no orçamento público. Acompanhe o rebaixamento do teto de gastos.
Em tempos de financismo globalizado, Marinha vende fábrica de munição a estrangeiros. Eletricitários denunciam maracutaias na Eletrobrás privatizada e professor demonstra como a venda da Avibrás seria crime de lesa-pátria. No pólo positivo, BNDES financia compra de aviões da Embraer pela Azul. Veja a transação.

Os trabalhadores se mobilizam pelo Brasil: os jornalistas pela liberdade de imprensa; os servidores da Fiocruz por melhores salários; os marítimos pela retomada da indústria naval; e a Centrais tomam as ruas pela redução de juros e “Fora Campos Neto”. Acompanhe a manifestação na Paulista.
Com Maduro reeleito na Venezuela e Reino Unido menos industrializado, Israel faz novos ataques e destrói três escolas e vidas dentro delas. Veja a cobertura internacional.

E o ouro olímpico brilha para o Brasil, com Bia Souza e Rebeca Andrade, agora a maior medalhista da história do esporte no país. Comemore o resultado em Paris.
Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.


3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.965”