Toda a verdade em 8 páginas
Só em maio deste ano, o gasto público com os juros seguiu livre e avançando sobre o caixa do setor público, com a manutenção dos juros do Banco Central (BC). Em apenas um mês, a União, estados/municípios e estatais gastaram R$ 74,4 bilhões com o pagamento dos juros da dívida interna. A cada 1 p.p diminuído na Selic (taxa básica de juros do BC) corresponde a R$ 45,5 bilhões a mais para o Estado pode investir em Educação, Saúde, Segurança, Ciência & Tecnologia, além de obras de infraestrutura e em programas que buscam tirar o povo da miséria. Veja a conta completa.
Cortar e arrochar tem sido o comportamento da Fazenda diante das “desculpas esfarrapadas” do BC para os juros altos. Forças armadas destrõem garimpos ilegais em terras indígenas e preservam seu regime de previdência. Entenda por que ela foi ameaçada.

Enquanto em São Paulo projeto de lei tenta eliminar população de rua e saneamento é entregue abaixo do preço à Equatorial, empresa dos apagões gaúchos, CNI propõe pacto entre capital e trabalho para a reindustrialização do Brasil. Confira a proposta de Lucchesi.
Eleições nos EUA tem presidente em más condições de disputar e na França uma frente ampla se faz necessária para barrar o fascismo, detido na Bolívia por Arce. Queda econômica na Argentina e no Quênia, esta com resistência à lei do arrocho. Libertado, Assange foi perseguido por denuncia crimes estadunidenses no Iraque. Entenda o processo.

Nas Memórias do Palco, Othon Bastos e Marcus Vinicius relembram a resistência do teatro à ditadura no Brasil. Veja como foi o encontro.
Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.



3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.960”