Hora do Povo – Edição nº 3.954

Toda a verdade em 8 páginas

O governo federal já garantiu a transferência de um montante total que chega próximo de R$ 70 bilhões para a reconstrução do Rio Grande do Sul e anunciou na sexta-feira (17) o pagamento de uma parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para cidades em estado de calamidade. A estimativa é que R$ 192,7 milhões sejam transferidos para 46 ou 47 municípios, segundo integrantes do governo. O FPM é a principal fonte de receita para grande parte dos municípios brasileiros. Veja o pacote de ajuda completo.

Enquanto o desemprego cresce e um terço dos brasileiros estão inadimplentes,o presidente do Banco Central diz que não deve explicações a ninguém sobre os juros elevados. Acompanhe o noticiário econômico.

Governo promete reajustes para servidores só para o ano que vem. Os trabalhadores querem o desenvovimento econômico para o Brasil, mas o prefeito de Porto Alegre confia a reconstrução da cidade a consultoria estrangeira e privateira. Veja o oportunismo.

Em meio aos seguidos ataques de Israel a Gaza, Lula defende liberdade para Assange, cuja extradição é discutida na Justiça britânica. Falece o presidente do Irã e China e Rússia buscam uma ordem mundial mais justa. Veja qual é.

O professor Mamede Said narra a construção do Estado nacional, a partir dos feitos da Revolução de 30. Leia o especial da semana.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.954

Deixe um comentário