Hora do Povo – Edição nº 3.953

Toda a verdade em 8 páginas

Juro real no Brasil é segundo maior do planeta, incompatível com a retomada do crescimento da economia, geração de emprego e renda, afirmam federações da indústria. Veja a manifestação da indústria.

Enquanto a produção industrial cai na maior parte do país, Oreiro afirma não haver razão para o Copom reduzir o ritmo da queda dos juros. Acompanhe a posição do economista.

Alckmin e Orlando Silva também criticam a posição do Banco Central, que não fala nada sobre o “deficit social“. O insaciável sistema financeiro quer ainda para si as rendas da previdência social. Veja a posição de Kliass, também publicada no HP.

A anunciada tragédia gaucha teve origem na falta de manutenção na capital gaucha e a flexibilização da lei ambiental estadual.

Cortes nas pesquisas paulista e aposentadorias também mobilizam o Brasil. Veja a desvinculação.

Por 143×9 a Palestina é aceita como membro pleno da ONU, em tempo de descoberta de centro de tortura israelense no Neguev. Na Argentina, trabalhadores fazem greve geral contra o arrocho. Acompanhe o movimento.

O 13 de Maio e a luta por um Brasil brasileiro, de Irapuan Santos, vice-presidente do CNAB, é o especial da semana da abolição. Leia na íntegra.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.953

Deixe um comentário