Hora do Povo – Edição nº 3.947

Toda a verdade em 8 páginas

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou em suas redes sociais que o Banco Central explicitou em sua ata do Copom (Conselho de Política Monetária) que não aceita que a economia do país cresça e que o emprego melhore e sinaliza que pode reduzir o ritmo da queda dos juros. Para Gleisi, não é aceitável que a justificativa para a política de juros abusivos seja o crescimento da economia. Confira todos os argumentos.

E o juro cai a conta-gotas. Acompanhe com Paulo Kliass.

Em tempos de inadimplência e desemprego altos, Lula afirma que Brasil precisa de Forças Armadas qualificadas. Mas grupo australiano se adona da Avibrás. Veja a entrega da empresa estatégica de defesa nacional.

Tarcísio quer se desfazer da lucrativa Sabesp, causando o risco dela se tornar uma “nova Enel”. E a prefeitura paulistana demite médicos e corta verba de combate à dengue. Haja paciência!

STF quer mais arrocho sobre aposentado. Acompanhe.

Há 25 anos foi a vez dos EUA desrespeitar a ONU, bombardeando a Iugoslávia. Agora a Irlanda se soma ao Brasil para conter a agressão de Israel em Gaza. Veja a cobertura internacional.

Brasileiras brilham na etapa turca da Copa do Mundo de Ginástica. Veja o destaque esportivo da semana.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.947

Deixe um comentário