Hora do Povo – Edição nº 3.946

Toda a verdade em 8 páginas

O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução pedindo um “cessar-fogo imediato” em Gaza pelo restante do mês sagrado muçulmano do Ramadã – duas semanas -, depois que os Estados Unidos se abstiveram da votação, deixando de vetá-la, como vinha fazendo sistematicamente há quase seis meses, em meio ao massacre em Gaza. A resolução 2728, que foi apoiada por 14 países, exceto os Estados Unidos, também pede “o levantamento de todas as barreiras à prestação de assistência humanitária em escala” e a libertação de todos os cativos. Confira a matéria.

No Brasil, aumenta o cerco sobre o Bolsonaro. Além de os assassinos de Marielle Franco lhe serem próximos, Mauro Cid reafirmou em depoimento detalhes do golpe tentado após a derrota eleitoral. Cresce o risco de fuga, com a revelação internacional que o ex-presidente já se escondeu em embaixada estrangeira. Veja como foi.

Enquanto servidores têm reajuste abaixo da inflação, queda dos juros segue lenta e Haddad busca deficit zero bloqueando bilhões na execução orçamentária. Kliass desnuda o parasitismo sobre a Petrobras e Sauer explica o apagão pela sofreguidão por lucros. e dividendos. Acompanhe o caso da Enel em São Paulo.

Atentado terrorista em Moscou já deixou 133 mortos e teve 11 suspeitos presos próximo à fronteira com a Ucrânia. Veja a cobertura internacional.

Esqueletos de hominídeos datados de 60 a 100 mil anos foram encontrados na Ilha das Flores. Veja o especial sobre a descoberta.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.946

Deixe um comentário