Hora do Povo – Edição nº 3.943

Toda a verdade em 8 páginas

“Abrir fogo contra civis viola os preceitos mais básicos de humanidade”, disse o presidente da República em exercício. Geraldo Alckmin repudiou o abjeto ataque de soldados israelenses na Faixa de Gaza contra palestinos que aguardavam por ajuda humanitária, o que resultou em mais de 100 mortes de civis — homens, mulheres e crianças. Ele afirmou que se trata de situação “inconcebível” a do Estado de Israel, em Gaza. Veja a reação oficial.

Chico Buarque e Caetano Veloso também se solidarizaram.

Economista demonstra que crescimento do PIB não é sustentável. Setores fundamentais para o desenvolvimento nacional, como a indústria de transformação e de meios de produção recuaram, assim como a construção civil pena com juros altos. Veja o que diz a CBIC.

Enquanto o golpe tentado em 8 de Janeiro é investigado a fundo, o governador paulista tenta coagir prefeitos a aceitarem a privatização da Sabesp; e os servidores federais garantem: sem reajuste este ano não tem acordo. Acompanhe a mesa de negociação.

Iphan declara Choro como Patrimônio Cultural do Brasil. “É a primeira manifestação genuinamente brasileira anterior ao samba e que faz o nosso perfil, da alma profunda”. Veja que beleza.

Acompanhe a Hora do Povo no canal do Whatsapp.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.943

Deixe um comentário