A ciência para conhecer a realidade… e a engenharia para usar o conhecimento e melhorar a vida das pessoas e o universo em que vivemos.
Em pouco mais de 6 meses, ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação saiu de um cenário de terra arrasada para um momento de retomada de ações estratégicas para o país
por Priscila Lobregatte
O terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem pouco mais de seis meses, mas basta olhar as realizações de cada ministério para perceber a diferença em relação ao período de Jair Bolsonaro. No caso da ciência, tecnologia e inovação, não é diferente. Área completamente sucateada nos últimos anos, agora, sob a liderança de Luciana Santos, ganhou novo impulso, demarcando, nesses 200 dias, seu papel estratégico na reconstrução e desenvolvimento do país.
No dia 22 de dezembro de 2022, o Grupo de Transição do futuro governo Lula entregou relatório ao então presidente eleito com o diagnóstico da grave situação do país. “O governo Bolsonaro também desmantelou o sistema científico e tecnológico nacional. Em meio a um…
Ver o post original 683 mais palavras
Um comentário em “Como a Ciência voltou”