
Eng. Miguel Manso, em Engenharia pela Democracia
Mais de 200 cientistas e personalidades membros da Ordem Nacional do Mérito Científico divulgam carta aberta
“Manifestamos nossa indignação e nosso veemente protesto em relação à exclusão arbitrária dos cientistas Adele Schwartz Benzaken e Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda da lista de agraciados com a Ordem Nacional do Mérito Científico de 2021, por meio de decreto presidencial de 05/11/2021”, protestam.
Mais de 200 cientistas e personalidades membros da Ordem Nacional do Mérito Científico divulgaram nesta quarta-feira, 10 de novembro, uma carta aberta em protesto à exclusão arbitrária dos cientistas Adele Schwartz Benzaken e Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda da lista de agraciados com a Ordem Nacional do Mérito Científico de 2021.
Os membros afirmam que o “ato de exclusão é o ápice de um processo de desvalorização e negacionismo em relação à ciência e de severas reduções orçamentárias, que têm afetado severamente o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, e que constituem uma grave ameaça à ciência brasileira e ao desenvolvimento do país”.
A íntegra da carta você confere em Carta em protesto à exclusão arbitrária dos cientistas da Ordem Nacional do Mérito Científico.