Fusões e Aquisições no Agronegócio

A concentração de capital não se dá só na indústria, no comércio e nas finanças, mas também na propriedade da terra. Que, não obstante o acréscimo a ela de melhorias feitas pelos sapiens, já existia antes do capitalismo e mesmo antes da própria humanidade.

Avatar de Fernando Nogueira da CostaBlog Cidadania & Cultura

Perspectiva favorável aguça apetite de …campo _ Agronegócios _ Valor Econômico (29/05/23)

Neste ano, a transação mais relevante até o momento foi a compra de 12,4 mil hectares de terra em São Desidério, na Bahia, pela SLC Agrícola por R$ 470 milhões. A empresa vem mantendo margens próximas de 40% e, como outros empreendimentos agrícolas, tem perspectivas positivas pela frente com os preços favoráveis nesta safra 2022/23.

Mas não são apenas as transações “dentro da porteira” que aguçam o apetite dos investidores. Uma das transações registradas neste ano foi a compra da Referência Agroinsumos, de distribuição de insumos no Rio Grande do Sul, pela Lavoro, do Pátria Investimentos, por valor não divulgado.

Alexandre Pierantoni, head de corporate finance da Kroll, lembra que esse é um segmento que vem mantendo o ritmo de consolidação, mas ressalta que o aumento das aquisições no agronegócio vem ocorrendo em diversos segmentos dentro e fora…

Ver o post original 421 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, diretor do Sindicato dos Escritores no Estado de São Paulo e da Engenharia pela Democracia, conselheiro da Casa do Povo, Sinal, CNTU e Aguaviva, membro do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Um comentário em “Fusões e Aquisições no Agronegócio

Deixe um comentário