“Plantar sementes estratégicas para transformar o país”

Diz o antigo ditado que saco vazio não fica de pé. Talvez a alimentação plena e saudável do conjunto dos brasileiros não seja a transformação essencial que se espera no Brasil, mas certamente é das mais urgentes.
Até porque, para se construir uma sociedade científica e tecnologicamente avançada é preciso que todos os produtores – de ideias e coisas – estejam de barriga cheia.

Luíz Müller Blog

Para ex-ministra, sistemas alimentares devem guiar virada de trajetória do Brasil e dar cara progressista a novo governo

Do Brasil De Fato

Tereza Campello durante conferência no Festival da Reforma Agrária do MST, em São Paulo, neste domingo (4) – Filipe Augusto Peres/MST

A missão de plantar e garantir acesso de todapopulação a comida de verdade deve guiar a atuação dos movimentos populares no novo governo, defendeu a ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e integrante dogrupo de trabalhode transição do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).“O combate àfome e a alimentação saudável tem que estar de mãos dadas desde janeiro. Não basta só produzir, mas é preciso definircomo ele chega na mesa do povo é o fundamental.”

Campello foi uma das convidadas de um debate sobre alimentação saudável e combate à fome, neste domingo (4), em São Paulo (SP),durante oFestival da…

Ver o post original 822 mais palavras

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: