Hora do Povo – Edição nº 3.885

Toda a verdade em 8 páginas

A Seleção brasileira realizou, na tarde desta segunda-feira (05), a sua melhor partida até agora na Copa do Mundo. Foram 4 gols marcados contra 1 de uma das surpresas desta disputa, a Coreia do Sul. Após partida exemplar, Seleção vai encarar a vice-campeã Croácia nas quartas de final da Copa. Leia a cobertura do jogo.

Se sente, se sente, Sérgio Rubens está presente. Veja a homenagem do Centro Popular de Cultura ao grande brasileiro, que há um ano completou a sua vida. Segundo Luciana Santos, presidente do PCdoB, “está eternamente entre nós”.

Resultado de juros altos, investimentos em queda livre, inflação e desemprego elevados, a economia brasileira variou meros 0,4% no terceiro trimestre de 2022. Um governo pífio que entrega ao seu sucessor um país com 62,5 milhões de pobres. Veja a matéria completa.

A privataria segue no ocaso de Bolsonaro: a refinaria do Amazonas é entregue à Atem, que sobe o preço do gás de cozinha no dia seguinte. Já o Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Energético (Ilumina) divulgou um documento com propostas ao novo governo do presidente eleito Lula com o “objetivo de defender o interesse público da sociedade brasileira, pensando o setor elétrico como instrumento para o desenvolvimento integrado, ecologicamente responsável e socialmente inclusivo do País”. Veja o porquê e como retomar a Eletrobrás.

Desde o final do século 20, a edição impressa da Hora do Povo chegava às bancas e às praças em rotativa própria. Edison Cândido do Amaral era o responsável por essa imprescindível tarefa. Lembro-me quando eclodia a greve dos gráficos de São Paulo e a ele perguntei quando iria paralisar. Firme, respondeu que ali o trabalho seguiria, pois também os grevistas precisavam do jornal nas ruas, para alimentar a sua justa luta por melhores salários.

Para sempre, viva Edison!

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.885

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: