Hora do Povo – Edição nº 3.882

Toda a verdade em 8 páginas

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nas redes sociais que “não podemos aceitar que crianças acordem sem ter o que comer no café da manhã”. O combate à fome foi determinado como principal foco do próximo governo. Dados oficiais do Ministério da Saúde registraram, apenas em setembro, 977 mil casos de desnutrição em crianças e adolescentes. Em agosto, foram detectados 136 mil casos. Bolsonaro finge que não existe fome no seu governo. Leia a matéria completa.

E o preço dos alimentos quase dobra a inflação: 11,21%,

Vidas que se completaram. Rolando Boldrin incorporou o Brasil profundo em todas as suas formas de expressão. Recorde sua obra. E Gal Costa, a voz que cantou com maestria para gerações. Veja também como foi a despedida dos Doces Bárbaros.

O crime tem nome e sobrenome: trabalhadores foram coagidos a participar dos bloqueios das rodovias, denuncia o Ministério Público do Trabalho. E a ex-deputada bolsonarista Flordelis foi condenada a 50 anos pelo assassinato do marido. Também na Petrobrás o caixa é assaltado no fim do governo. Veja como foi o pagamento antecipado de dividendos.

A “máquina do tempo” da internet registra também algumas das antigas edições da Hora do Povo. Por exemplo, veja a de nº 3075, de dez anos atrás, quando os servidores pararam Brasília contra o corte nos salários (leia a matéria da época e outras da edição).

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.882

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: