Hora do Povo – Edição nº 3.881

Toda a verdade em 8 páginas

A equipe do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciou as articulações para formar uma base aliada no Congresso Nacional. Esta base deverá reproduzir o amplo movimento democrático e antifascista que se formou durante a campanha e que levou à vitória da democracia sobre o obscurantismo e a barbárie representada pelo bolsonarismo. Como dizia Geraldo Alckmin, vice de Lula e coordenador da equipe de transição de governo, durante a campanha, “aqui cabe todo mundo que defende a democracia”. Leia a matéria completa.

Como Rebeca, Fadinha é campeã mundial.

Direção da Petrobrás sob Bolsonaro cortou investimentos, vendeu refinarias lucrativas e eficientes, dolarizou os combustíveis e torrou o lucro com acionistas. Diante disso, o Brasil busca na Justiça o que lhe é de direito. Leia as matérias do Ministério Público e do geólogo Guilherme Estrela.

“O teto dos gastos é um equívoco, um limite linear que estrangulou o investimento público”, afirmou André Lara Resende, criador do Plano Real. Conheça a posição dos economistas pela reconstrução nacional. E veja como os salários vão encolhendo neste apagar das luzes de Bolsonaro.

Manifestantes italianos exigem fim da entrega de armas à Ucrânia que, por sua vez, as usa para atacar alvos civis na represa de Kherson. Leia a matéria internacional.

Toda semana o HP publica a charge do Éton, trazendo importante mensagem jornalística recheada de bom humor. Conheça a coleção completa.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.881

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: