
Toda a verdade em 8 páginas
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nas redes sociais que “não podemos aceitar que crianças acordem sem ter o que comer no café da manhã”. O combate à fome foi determinado como principal foco do próximo governo. Dados oficiais do Ministério da Saúde registraram, apenas em setembro, 977 mil casos de desnutrição em crianças e adolescentes. Em agosto, foram detectados 136 mil casos. Bolsonaro finge que não existe fome no seu governo. Leia a matéria completa.
E o preço dos alimentos quase dobra a inflação: 11,21%,

Vidas que se completaram. Rolando Boldrin incorporou o Brasil profundo em todas as suas formas de expressão. Recorde sua obra. E Gal Costa, a voz que cantou com maestria para gerações. Veja também como foi a despedida dos Doces Bárbaros.
O crime tem nome e sobrenome: trabalhadores foram coagidos a participar dos bloqueios das rodovias, denuncia o Ministério Público do Trabalho. E a ex-deputada bolsonarista Flordelis foi condenada a 50 anos pelo assassinato do marido. Também na Petrobrás o caixa é assaltado no fim do governo. Veja como foi o pagamento antecipado de dividendos.
A “máquina do tempo” da internet registra também algumas das antigas edições da Hora do Povo. Por exemplo, veja a de nº 3075, de dez anos atrás, quando os servidores pararam Brasília contra o corte nos salários (leia a matéria da época e outras da edição).




2 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.882”