Hora do Povo – Edição nº 3.873

Toda a verdade em 8 páginas

Escrituras desmentem versão de Bolsonaro de que ‘moeda corrente’ não é ‘dinheiro vivo’. Os pagamentos são especificados. Podem ser em cheque, por transferência, por promissória ou em “moeda corrente contada e achada certa”, como está nas escrituras. Foram 107 imóveis comprados pela família Bolsonaro, dos quais 51 foram pagos em dinheiro vivo, num total de R$ 25,6 milhões. Leia a matéria completa.

“Lula é o combate à fome. Bolsonaro é a promoção das armas”, diz carta dos evangélicos. Leia a matéria completa.

Preços dos alimentos sobem 13,43%. Governo Bolsonaro conseguiu “dobrar a meta”… da inflação. Leia a matéria completa.

E cortou para menos da metade a farmácia popular, como informou Geraldo Alckmin.

.

Chile derrota proposta de Carta com fortes concessões a pautas identitária e neoliberal. A proposta de Constituição que deveria “enterrar o neoliberalismo”, estranhamente, consagrou o arrocho sob a máscara de “responsabilidade fiscal” e petrificou a “autonomia” do Banco Central, com mandato de 10 anos para sua diretoria. Temas polêmicos como eutanásia e aborto, entre outros, que poderiam ser objeto de legislação regular, ajudaram a extrema-direita – com suas infames fakenews – a rejeitar a Carta pelos avanços que continha. Leia a análise completa.

Cláudio Campos, além de grande amigo e patrono de Brasil e o Mundo, foi um grande patriota, internacionalista e revolucionário brasileiro. E fundou a Hora do Povo! Leia a sua história.

Publicado por Iso Sendacz

Engenheiro Mecânico pela EESC-USP, Especialista aposentado do Banco Central, conselheiro da Casa do Povo, EngD, CNTU e Aguaviva, membro da direção estadual paulista do Partido Comunista do Brasil. Foi presidente regional e diretor nacional do Sinal. Nascido no Bom Retiro, São Paulo, mora em Santos.

3 comentários em “Hora do Povo – Edição nº 3.873

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: